domingo, 10 de abril de 2011

Naval 2 - 1 Benfica

Mais preocupado com a Liga Europa, o Benfica apresentou-se com muitos suplentes e jogadores pouco utilizados, acabando por perder na visita à Naval.

O empate, talvez, fosse o resultado mais justo, mas não conseguimos. Eu gostava de dar uma ajudinha ao MOZER mas, a verdade é que não gosto de perder nem a feijões.
Eu já nem vou por em causa que jogadores que são segundas escolhas entrem em campo sem vontade de provar que merecem ser primeiras escolhas. É verdade que essa falta de ambição devia ser motivo mais que suficiente para não serem jogadores do Benfica, mas dou de barato essa.
O que não consigo tolerar é que haja, em primeiro lugar, quem contrate jogadores sem ponta de qualidade para jogarem no Benfica como Peixoto, Luis Filipe ou Kardec. Depois que tem essa coragem, consiga aceitar que andem em campo jogadores a andar como Menezes ou Sidnei.

Neste triste cenário, mesmo os que querem esforçar-se um bocadinho mais e trabalhar para evoluir como Carole ou Roderick, acabam abafados pela falta de qualidade, ambição de profissionalismo dos demais.

Uma atenuante: Se para o Cardozo, Sálvio, Gaitan, e companhia, entregar o campeonato na Luz foi "apenas" aborrecido - nessa noite seguramente não deixaram de jantar ou dormir de descansados, à sombra da teoria "bah, já estava perdido por isso é igual"... então porque raio haveria de ser importante ao Menezes, Peixoto, Luis Filipe e companhia perceberem que o SLBenfica seja em que jogo for tem obrigatoriamente que ganhar?

É esse tipo de mentalidade que nunca vai tornar os jogadores que jogaram hoje TITULARES do Benfica.

Mais não vou dizer, nem tão pouco vou dar pontuação aos jogadores, talvez amanhã quando tiver passado a azia e tristeza que muito provavelmente irá durar até acabar este arrastar até final da época.

PS. Não se ponham a pau que o segundo lugar não está assegurado e o Braga anda com fome...

2 comentários:

ad.eternum SLB disse...

Saudações benfiquistas

http://adeternumslb1904.blogspot.com/

Nuno@ disse...

Compreendo o teu desagrado mas o sacrifício será por uma boa causa. Quanto ao 2º lugar não te preocupes por que já está assegurado desde que o Sporting empatou em Guimarães. O Braga mesmo que faça os 55 pontos que temos perde no confronto directo, 2-0 na Luz e 1-2 em Braga.