quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SL Benfica 1-1 Manchester United


Com a casa praticamente cheia, o Benfica viveu uma noite europeia "à moda antiga" e se tivesse sido um pouco mais feliz, poderia mesmo ter vencido o finalista da Liga dos Campeões da época passada.
Embora Ferguson tenha colocado em campo um equipa diferente da habitual, talvez poupando alguns jogadores para o jogo com o Chelsea, o Man Utd é sempre uma equipa fortíssima e todos os jogadores sabem qual o papel a desempenhar em campo.
Jorge Jesus também supreendeu colocando Ruben Amorim a médio direito, para dar mais consistência ao meio campo, na minha opinião foi essencial pois percebeu-se qual era a sua missão, é um facto que a equipa perdeu produção de jogo ofensivo e pressão alta, mas ganhou no equilibrio que ele deu a equipa, evitando que o adversário criasse perigo no último terço de terreno.
A equipa entrou no jogo um pouco receosa, percepitando as decisões, e não conseguindo acentar o seu jogo, muito por culpa do adversário que com a sua pressão, não deu espaços para os jogadores do Benfica pensarem o jogo. Apesar disso num lance de grande inspiração de Cardozo, após um brilhante passe de Gaitán, o Benfica chega a 1-0. A partir daqui a equipa libertou-se um pouco, mas nunca tendo o controlo do jogo que pertencia ao Man Utd, e num lance em a equipa do Benfica se desposicionou, Giggs com toda a sua classe fez o empate, já perto do intervalo.
Na 2ª parte a equipa não entrou bem, e consentiu alguns lances de perigo, mas após a entrada de Nolito a equipa conseguiu melhorar um pouco a sua produção, e 2 vezes por Nolito e 1 por Gaitán, poderia mesmo ter conseguido o 2º golo, mas o resultado manteve-se até final.
Foi na minha opinião um óptimo jogo, com muita qualidade, e que demonstrou que a equipa está no bom caminho. Principalmente deu para perceber que JJ está mais consciente da capacidade da equipa e que em determinados jogos é necessário dar outra consistência a equipa, retirando algum fulgor atacante.

Artur - 8 - Tranquilidade e excelente saída aos pés de Giggs, evitando o 2ºgolo.
Maxi - 7 - Regular, sempre em bom plano.
Luisão - 9 - Brilhante jogo, comandou a equipa e dobrou sempre os companheiros.
Garay - 7 - Regular, não esteve tão bem como Luisão.
Emerson - 7 - Está a ficar mais afoito, mas ainda lhe falta algo.
Javi - 9 - Tremendo jogo, sempre no caminho da bola.
Witsel - 7 - Regular, tem perdido protagonismo.
Ruben Amorim - 7 - Regular, fez a sua missão.
Gaitán - 8 - Extraordinário passe para o golo, e 1 remate com selo de golo.
Aimar - 9 - É mágico vê-lo comandar o ataque benfiquista.
Cardozo - 10 - Talvez o melhor jogo ao serviço do clube, e extraordinário golo.
Nolito - 7 - Poderia ter conseguido o 2º golo, foi pena, mas demonstrou grande vontade.
Matic - 5 - Tentou equilibrar o meio campo, mas pouco conseguiu.
Bruno César - 4 - Tempo apenas para fazer um remate.

PS: Foi um grande jogo contra o campeão inglês, finalista da LC o ano passado e nos últimos 4 anos esteve em 3 finais, ganhando 1 LC.

Força SLB, rumo ao 33...

Sem comentários: