domingo, 11 de novembro de 2012

Rio Ave 0 - Benfica 1

Os encarnados arrancaram uma importantíssima vitória no terreno do Rio Ave que se tem revelado neste campeonato como uma equipa revelação, muito bem organizada e com futebol positivo, que já tinha arrancado pontos aos outros grandes. Após a jornada europeia que provoca algum desgaste nos jogadores, bem evidente no decorrer do jogo, os encarnados viram perder por lesão o Enzo deixando o meio campo encarnado ainda com mais problemas. 

Depois de uma 1ª parte dominadora caracterizada pelo estilo ofensivo do Benfica, Lima materializou esse domínio levando a equipa em vantagem para o descanso. No segundo tempo os encarnados  foram obrigados a vestir o fato macaco e defenderam a vantagem com unhas e dentes. Foi uma grande vitória.

Em termos individuais houve no computo geral boas exibições, a dupla de centrais esteve coesa e completou o 4º jogo sem sofrer golos, a dupla atacante deu muito trabalho aos defesas adversários, o Ola John vai subindo de rendimento de jogo para jogo, mas o maior destaque vai para o Matic que depois de perder o apoio de Enzo foi capaz de assumir o equilíbrio do meio campo.

Sem comentários: