sábado, 24 de novembro de 2012

SL Benfica 2-0 SC Olhanense

Jogo em noite de chuva, que poderia colocar o Benfica na frente do campeonato e colocar alguma pressão no seu mais directo adversário. Era um jogo em que a equipa do Benfica poderia acusar algum desgaste, e sendo o Olhanense uma equipa bastante atrevida, poderia criar ainda mais dificuldades.

Felizmente o Benfica entrou bem no jogo, criando várias oportunidades de golo, e se a equipa tivesse tido algum acerto na finalização poderia ter marcado cedo. Apesar do desacerto a equipa consegui-o uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, através de uma grande penalidade, que Cardozo não falhou. Estava assim inaugurado o marcador aos 26m, depois do golo a equipa acabou por baixar o ritmo do jogo, mas apesar disso não deixou de ter o controlo do jogo.
No início da 2ª parte a equipa entrou mal e o Olhanense aproveitou criando alguns momentos de apuros que não foram aproveitados, e a partir dos 15m a equipa do Benfica decidiu reaparecer no jogo e criou várias oportunidades de golo, até que de canto a equipa chegou ao 2º golo, por intermédio do nosso capitão Luisão. Depois do 2º golo o jogo ficou decidido e a equipa foi controlando o jogo, procurando sempre o 3º golo para sentenciar por completo o jogo.

Queria salientar o 4º jogo consecutivo sem sofrer golos para o campeonato, algo raro nos últimos tempos, o que demonstra que a equipa tem trabalho bastante a nível defensivo, mesmo após as 2 perdas sofridas no último defeso.

Na minha opinião o jogador que mais se destacou foi o Matic, pela segurança que dá a equipa, pelo equilíbrio que dá, consegue sair a jogar, é o pressionar o portador da bola, neste momento é um jogador chave na manobra da equipa.

Sem comentários: