quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Barcelona 0 - 0 Benfica


O Benfica sempre foi relegado para a Liga Europa por não conseguir ganhar em Camp Nou. Apenas falhei no prognóstico pois achava que o meu clube não iria sequer conseguir um empate.
Seja como for, o Benfica saiu da Liga dos Campeões de cabeça erguida. Seguem-se agora os dezasseis-avos-de-final da Liga Europa.
Assisti ao jogo na Internet e admito que o Benfica fez um grande jogo em Barcelona e que só não ganhou o jogo por manifesta falta de sorte... e de arte. E não precisa ninguém de vir aqui dizer que foi um fraquíssimo Barcelona que defrontou o Benfica, pois o Benfica também não se apresentou na máxima força devido aos lesionados de peso do plantel. Ainda assim, Melgarejo sempre conseguiu recuperar a tempo para o jogo.
Quem viu o jogo, viu que o Benfica só não conseguiu garantir o apuramento para os oitavos-de-final porque não conseguiu marcar nas imensas oportunidades de golo que criou. Chance atrás de chance, sobretudo na primeira parte, o Benfica desperdiçou claramente uma excelente oportunidade de vencer pela primeira vez em Barcelona. Rodrigo e Lima estiveram particularmente perdulários. O brasileiro, na melhor ocasião que teve, rematou ao poste. Antes do intervalo, Ola John também podia ter marcado, mas o guarda-redes Pinto não vacilou.
O Barcelona praticamente só começou a discutir o jogo após a entrada de Messi, na segunda parte, mas aos 46 minutos o Benfica desperdiçou uma nova e clamorosa oportunidade, desta feita pelo espanhol Nolito. Num dos poucos lances de perigo criados pelo Barça, Messi não conseguiu bater o guarda-redes Artur e acabou por sofrer um traumatismo na face externa do joelho esquerdo, como podemos ver no vídeo em baixo, ficando possivelmente de fora nos próximos jogos.
O Barcelona não foi superior ao Benfica em termos de jogo jogado, mas, como é óbvio, teve maior posse de bola, ainda que não de forma esmagadora. Em termos de remates, o Benfica fez 18 contra 9 do adversário. A última oportunidade da partida foi do Benfica, com Maxi Pereira, em boa posição para fazer o golo, a chutar a bola para o ar.
Mais uma vez, e a tornar-se um (bom) hábito, para mim, o melhor em campo foi Ola John.

Sem comentários: