segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SL Benfica 4-1 CS Maritimo

Tive o prazer de assistir a este jogo ao vivo, no estádio, onde tive uma visão diferente de toda a movimentação dos jogadores, e onde fiquei com a noção que o trabalho que é desenvolvido pelo Jorge Jesus é excelente, na minha opinião falta apenas conseguir controlar as subidas intempestivas de Maxi e no meio campo conseguir que os extremos apoiem os médios centros.

O Benfica entrou decidido a controlar o jogo desde inicio e tomou as rédeas do jogo, estando o Marítimo num jogo de contenção esperando as saídas em contra ataque. O domínio inicial foi claramente do Benfica e foi com alguma surpresa que o Marítimo numa das poucas, senão mesmo a única oportunidade, inaugurou o marcador. Apesar do golo adversário a equipa não se desmontou e manteve a toada ofensiva que já vi a ser esmagadora, por isso não foi de estranhar o golo do Benfica aos 33m, por Cardozo, que viria a ter uma noite mágica. A 1ª parte terminou com um sentimento de injustiça tal foi o domínio do Benfica, mas chegaria ao intervalo 1-1.

Na 2ª parte, com a substituição de André Gomes pelo Enzo Perez a equipa perdeu algum fulgor e entrou um pouco amorfa e sem velocidade, embora tivesse o domínio claro do jogo. Num lance infeliz do defesa maritimista, que fez penalty e foi expulso, surgiu o 2º golo de Cardozo. A partir daí foi ainda mais evidente o domínio, e com alguma naturalidade chegou o 3º golo de Cardozo, no sítio certo a completar o hat-trick. Rodrigo ainda entrou para fechar o marcador, naquele que para mim foi o melhor golo em joga colectiva.

O melhor em campo foi como é obvio Cardozo, pelos 3 golos no jogo, por ter tido as melhores oportunidades de golo e ter decidido o jogo. Apesar disso queria ainda deixar uma palavra para Matic, é incrível o trabalho deste jogador, a qualidade de passe e decisão, as recuperações de bola, julgo que o Benfica ficou claramente a ganhar com a saída de Javi, perdemos poder de luta, mas ganhamos qualidade de jogo.

Sem comentários: