segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Sporting 1 - Benfica 3

Jorge Jesus apresentou em Alvalade um onze com 3 alterações em relação a Camp Nou, Jardel substituía o lesionado Luisão, Salvio recuperava o seu lugar em detrimento de Nolito e Cardozo no lugar de Rodrigo. Mantinha-se a aposta no jovem André Gomes. 

O Benfica entra melhor no clássico e durante os primeiros minutos, contudo os leões reagiram bem e fruto duma boa pressão sobre o portador da bola equilibrou a partida chegando a ter, inclusive algum ascendente sobre os encarnados. Essa ligeira supremacia verde e branca foi coroada com a obtenção de um golo. Em desvantagem, os homens de vermelho assumiram o controlo do jogo e até ao intervalo construíram um conjunto de oportunidades que já justificavam a igualdade.

A segunda parte traz uns primeiros minutos muito disputados, com os encarnados com a iniciativa do jogo e os verdes em rápidas transições ofensivas, à chegada do quarto de hora finalmente o empate através de um auto-golo de Rojo, curiosa ironia. A partir daqui e moralizado pelo golo o Benfica toma conta em definitivo do jogo em busca da vitória, aproveitando também o crescente cansaço dos jogadores leoninos. Os encarnados chegam à vantagem de grande penalidade após a "boa" defesa de Boulahrouz que lhe valeu a expulsão. Até final o Benfica ainda chegaria ao terceiro golo culminando a excelente reviravolta encarnada.

O Tacuara foi o homem do jogo pelo que marcou e pelo imenso trabalho que deu à defesa leonina.

Sem comentários: