sábado, 3 de novembro de 2012

Benfica 3 - V.Guimarães 0

Jorge Jesus lançou no onze Salvio e Martins por troca com Enzo e André Gomes. Os encarnados assumiram desde logo o controlo do jogo, com uma pressão alta que permitiu recuperar muitas bolas e manter o Vitória remetido na defensiva. Contudo apesar do domínio e da asfixia o Benfica não criava uma verdadeira ocasião de perigo e, havia de ser os vimarenenses a terem uma oportunidade de gola resolvida por Artur após uma infatilidade de Luisinho. Minutos depois e após um bom trabalho de Ola John, exibição agradável a prometer coisas muito boas, que colocou a bola na cabeça de Tacuara e este a inaugurar o marcador. O intervalo não acabaria sem uma contrariedade com a lesão de Martins, já não sei se é só azar o deste moço.
A segunda metade trouxe mais do mesmo com o Benfica a controlar por completo as operações e, foi com naturalidade que ampliou a vantagem no marcador. Sentia-se que os encarnados alcanceriam os 4 golos que lhes permitiriam chegar ao primeiro lugar por diferença de golos, mas uma imprudência própria da juventude de André Gomes reduziu o Benfica a 10 jogadores.

Foi uma noite de boas exibições mas saliento a de Cardozo que com os 2 golos marcados e 1 assistência, foi determinante no resultado final.

Sem comentários: