sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sporting 3-2 Benfica

Este jogo era crucial para as aspirações dos sportinguistas no campeonato, já que ontem a vitória do FC Porto colocava uma pressão acrescida. O jogo teve um inicio algo faltoso, com ambas as equipas a mostrarem que vinham para uma batalha. Aos 10m David Luiz teve uma desatenção que se viria a revelar fatal, porque no seguimento da jogada o Sporting ganha o canto que iria originar no 1º golo de Liedson. A seguir ao golo o Sporting continuou a carregar muito embora sem consequência, a partir dos 20m o Benfica começa a tomar conta do jogo, onde realço dois lances em que Yebda esteve muito perto do golo, antes do penalty que irá beneficiar o Benfica, em que Reyes não perdou-o. Na 2ª parte o jogo abre com o golo de Derlei, onde os centrais do Benfica e em especial David Luiz fica muito mal na fotografia. A partir daqui o jogo mudou por completo, o Sporting dominou toda a 2ª parte e com alguma naturalidade chegou ao 3º golo, mais uma vez pelo flanco esquerdo, excelente jogada de Pereirinha com a correspondência devida de Liedson. De assinalar que praticamente todos os lances de perigo do Sporting surgir pelo flanco esquerdo, onde hoje David Luiz teve uma das piores exibições ao serviço do Benfica. Depois do 3º golo o Sporting relaxou e permitiu ainda que Cardozo reduzisse o marcador para 3-2.
Queria ainda deixar uma nota, continuo a não perceber a insistência de Suazo, jogador em nítida fora de forma, tendo no banco alternativas bastante credíveis como o Cardozo, melhor marcador da equipa.

1 comentário:

Nuno@ disse...

O nosso Benfica hoje não conseguiu ser uma equipa, sobretudo, concentrada. David Luiz esteve realmente em noite não, mas não é o culpado da derrota, o futebol é colectivo. Mas à que destacar que o nosso rival teve muito mérito, fez uma exibição inteligente com muitas trocas entre Vukcevic e Izmailov que baralharam a nossa defesa. Apesar de tudo o Benfica deu réplica como prova os dois golos que marcamos.
Será difícil mas o sonho comanda a vida, vamos acreditar no titulo.