sábado, 9 de maio de 2009

Basta já não há saco!!!

É com uma tristeza profunda que hoje decidi escrever novamente no blogue, talvez impulsionado por mais uma vergonhosa exibição da nossa equipa, que eu começo a ter dificuldade em chamar de glorioso.
Pois bem, depois de um inicio em que se desculpava alguns resultados menos positivos, com a mudança de comando técnico, assimilação de novos métodos de trabalho, nova táctica e novos jogadores, a equipa foi conseguindo ganhar e manter-se sempre na luta pelos lugares cimeiros. Conseguimos ser campeões de Inverno, pena é que o campeonato seja tão longo, e isso dava algum alento a todos os benfiquistas.
A eliminação precoce na taça UEFA e na taça de Portugal, era motivo de alerta mas a classificação no campeonato dava-nos alento para acreditar, mas rapidamente notamos que o Benfica não estaria na luta até ao fim. E se a vitória na taça da Liga poderá no mínimo enriquecer o museu, a maneira como ela foi ganha foi triste.
Resumindo mais uma época medíocre do nosso Benfica, voltamos a cair no erro de contratar vários jogadores, deixamos de ter referências no clube, não se conseguiu criar um modelo de jogo, não se conseguiu evoluir jogadores como Di Maria, Urreta e Sidnei, e principalmente não se criou um modelo desportivo onde a aposta na formação seja uma prioridade e que a contratação de jogadores seja apenas para acrescentar qualidade ao 11 inicial e não para retirar espaço ao lançamento de jovens jogadores.
É difícil continuar a ver o Benfica a cometer os mesmos erros ano após ano, deixar que os caprichos dos novos treinadores imperem nas contratações, insistir na contratação de treinadores estrangeiros pagos a peso de ouro, sem resultados desportivos que o justifiquem.
Por favor parem e reflictam sobre o rumo que o clube deverá tomar, mais vale fazer um ano zero em que digam que não são candidatos ao título e que vão procurar criar condições para os próximos anos conquistarem títulos, do que de ano para ano andarem a dizer que tem equipas maravilhas, que é o melhor plantel dos últimos anos, que este ano é que é.

BASTA JÁ NÃO HÁ SACO!!!

4 comentários:

Nuno@ disse...

Custa defender o indefensável, mesmo que seja em nome da ESTABILIDADE, não dá. Há muito que o Benfica deixou de ser um clube de virtudes e, passou a ser um clube de vaidades.

Assim não vamos a lado nenhum!

editor69 disse...

Concordo...
e olha...
eu sou um..."de até ao fim"...
epá mas porra!
Chega!
Merda... nasci na Alemanha a ver o BENFICA ENORME!

Horgh disse...

Se em vez de colocarem as prima donnas a jogar e porem os putos dos juniores a jogar veriamos futebol.SIMPLESMENTE NÃO HÁ PACHORRA.FONIX

Horgh disse...

Eu não me importo com as derrotas, o que preocupa é o nivel de futebol zero que temos visto esta temporada