sexta-feira, 15 de maio de 2009

Semana negra

Vou falar de uma semana que começou no sábado e termina hoje, sexta-feira. Considero-a negra por que vi, neste período, ruir tudo o que o restava de esperança, num projecto e numa estratégia definida. Foram factos concretos, especulações, fugas de informação, anúncios, desilusões, quebras e silêncios, tudo contribuindo para afundar mais o actual estado das coisas.

Sábado - Mais um jogo tristonho, um mau resultado e o fim do sonho de, pelo menos, chegar à Liga dos Campeões.

Domingo - O nosso presidente repete um discurso gasto, " isto tem de mudar e vai mudar", é a repetição de outros anos, começa na equipa maravilha, no primeiro sinal de alarme dispara na imprensa e nos árbitros e, termina na mudança.

Segunda - Surgem os primeiros nomes para substituir Quique Flores ( é impressão minha ou ele ainda não foi despedido ) de um lado é Scolari, do Jorge Jesus.

Terça - Os treinadores continuam a fazer as manchetes nos jornais, entretanto, surgem noticias de mal estar dentro do clube, nomeadamente, entre LFV e Rui Costa.

Quarta - Para além dos treinadores, que já dão a táctica que irão utilizar no Benfica, usam-se nomes de jogadores, para colorir as capas.

Quinta - O clube reúne com emissários do Cluj, da Roménia, segundo consta, para negociar a contratação do defesa Álvaro Pereira.

Sexta - Demite-se um dirigente do clube, ainda que não seja uma figura muito importante, sempre é um abandono.

Quem chega ao dia de hoje, fica com a ideia de que:

Objectivos - Falhados
Projecto - Para por na prateleira
Contratos - Papel para rasgar
Estratégia - Não foi cumprida
Estabilidade - É grupo!

Espero que as próximas semanas possam desmentir alguns destes aspectos.

Sem comentários: