domingo, 17 de maio de 2009

Braga 1 - Benfica 3


Neste penúltimo jogo da Liga, estava em causa o 3º lugar com o confronto entre 2 clubes separados por 4 pontos, saindo o Benfica com o ultimo lugar do pódio assegurado.
O jogo começou com o Braga a carregar no acelerador, o que levava a pensar que iria ser um jogo muito complicado (outra vez) para o Benfica, mas numa boa jogada e um óptimo passe de Katsouranis, e algumas culpas do guarda redes Eduardo, aos 7 min. o Cardozo marca um belo golo de cabeça.
Numa noite muito má para o Eduardo, surge o 2º golo marcado pelo DiMaria, após insistência do mesmo, e um mau passe do guarda redes do Braga.
Com o chegar do final da primeira parte, fui assaltado pelo pensamento de sempre "será que aguentamos o resultado?"
Com o reinicio do jogo e com o crescendo do Braga, pensei o pior, mas logo aos 2 minutos marcou o Urreta o 3º do Benfica, diga-se de passagem, de grande pormenor tecnico, a passar por defesas, guarda redes e a mandá-la lá para dentro.

De salientar a arbitragem, que na minha opinião, foi um pouco cautelosa de mais, especialmente nos cartões amarelos por puxões de camisola no meio campo, quando ficaram por sancionar algumas entradas mais duras.

Com a expulsão do Yebda, o jogo mudou, com o Braga a carregar no pedal, mas algo foi diferente... o Benfica defendeu melhor, com uma boa substituição, a meu ver do Carlos Martins pelo DiMaria, que manteve a consistencia defensiva e ainda deu para subir umas vezes até á area do Braga.

O golo do Braga veio no fim do tempo regulamentar, com um penalti cometido pelo Miguel Victor, a meu ver desnecessário, uma vez que o Alan já não conseguia dominar a bola para marcar.
O penalti foi marcado pelo Luis Aguiar que deu o golo de Honra ao Braga, e menos uns pontinhos á defesa do Benfica na Liga Record...

Resumindo foi um bom jogo, como eu já não via há umas valentes jornadas, mas não apaga tudo o que foi dito e escrito sobre o Benfas 2008/2009.

Sem comentários: