sábado, 7 de maio de 2011

Como olhar esta época

Desilusão e frustração, são estes os sentimentos que habitam na nação benfiquista relativamente à época da equipa de futebol. São legítimas as dores sentidas perante os sonhos que foram ruindo a cada jogo terminado, os objectivos traçados inicialmente e reformulados a meio da época foram todos falhados com excepção da Taça da Liga. Muito pouco para quem criou tantas expectativas. 

Mas vejamos de outra perspectiva a prestação da equipa. Começamos por esquecer as questões de pormenor como os embates com os tripeiros e a eliminação da Europa com o Braga.

- 2º lugar no campeonato, segunda melhor prestação da equipa nos últimos 6 anos
- Semifinal da Taça de Portugal, nos últimos anos com eliminações precoces
- Vencedor da Taça da Liga, feito repetido pela 3ª vez consecutiva
- Semifinal da Liga Europa, eliminatória que não alcançava à 17 anos

Voltamos agora a um pormenor, a eliminação com o Braga, não esqueçamos que este Braga é o mesmo que nos obrigou a festejar o campeonato na última jornada, o mesmo que eliminou o Sevilha (equipa que ganhou no Dragão) vencendo os 2 jogos, o mesmo que eliminou o Liverpool (clube que nos eliminou o ano passado) e o mesmo que ganhou ao Arsenal, Celtic e Dínamo Kiev.

Não estou a dizer que foi uma grande época, mas não me parece olhando friamente os números que seja assim tão má. A desilusão é muita mas por que estivemos pertinho de várias conquistas, mas pergunto era melhor perder os objectivos em Dezembro, para não termos de sonhar? Penso que não.

O tempo agora é de reflexão e não de revolução, detectar o que correu mal esta temporada e procurar corrigir esses erros. Por muito que todos nós teorizemos sobre o que correu mal, são os dirigentes, equipa técnica e jogadores, que saberão o que de facto está errado. O desafio da próxima época é aliciante, vamos nos bater com um super-tripeiro, com um consolidado Braga e a promessa de um renovado leão. 

Saibam estar à altura.

1 comentário:

71460_5/8 disse...

a desilusão é muito grande, especialmente porque é a temporada seguinte a uma que foi muito boa mas também não foi excelente!

eu estava à espera de mais. acreditava que o Benfica conseguia mais. mas nunca previ que o Saviola e outros se tivessem ofuscado em relação à temporada passada. a saída do Ramires, Di Maria e David Luiz deixou brechas para além das posições que ocupavam... mas também esta é a temporada de um campeonato da vergonha em que tudo foi feito para prejudicar o Benfica e beneficiar os corruptos! portanto, para a mim a desilusão também é com a falta de verdade desportiva.

os números evidenciam que esta temporada não foi de facto a pior e até foi das melhores dos últimos anos. e é triste verificar isto. mas se foi das melhores, então é possível mudando pouco, melhorar muito. talvez seja por isso que os nossos rivais querem uma revolução!