sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Terceiro Anel #01

Começo hoje uma rubrica de alguém com visão da mítica bancada que irei utilizar para alertar, preocupar, festejar, alucinar, divagar, criticar, elogiar e mais uma data de coisas acabadas em "ar". Não será uma rubrica que tenha uma periodicidade fixa pois será o próprio momento que determinará o assunto escrito. Explicado, vamos ao motivo.

Começa a ser difícil compreender as incongruências dos actos de gestão dos dirigentes encarnados, mais ainda quando os erros se repetem ano após ano. Não sou futurologista nem tenho dons de adivinhação, mas tenho cá um pressentimento que;

  • o Benfica prepara-se para vender o Maxi Pereira aproveitando a sua valorização na Copa América, só assim se justifica o facto de ainda não ter negociado/cedido às pretensões do empresário do jogador, o clube irá perder um jogador à "Benfica" que em 4 anos defendeu a camisola com brio e dedicação. Serão assim tão impossíveis as exigências/cedências para que não se concretize a renovação. E pensar que o Sidnei renovou logo após um bom jogo(Dragão). 
  • a venda mais que certa de Fábio Coentrão e abaixo da cláusula,  pois se nem com as juras de fidelidade públicas do jogador, o presidente na entrevista à BenficaTV questionado sobre uma possível transferência disse, "não sei o que pensa o Coentrão". Ora isto revela que o querem vender e pior, sairá abaixo da cláusula faseada por objectivos ou então acrescido de algum emplastro. Pois basta nos lembrar os negócios de Di Maria e D.Luiz.
  • o plantel 2011/12 do Benfica vai andar em permanente indefinição durante o defeso, se não tem acontecido em anos anteriores mais difícil será este ano com a Copa América e o Mundial Sub-20 a tirar jogadores ao plantel.
Espero que os responsáveis do clube me provem que isto tudo não passa de delírios da minha tola.

2 comentários:

71460_5/8 disse...

1º O empresário do Maxi vem a Portugal para negociar a renovação. Se calhar se ainda não se conseguiu renovar é porque o empresário quer receber uma comissão de uma transferência.
2º Coentrão não foi vendido ao Bayern por 20M + 5M por objetivos. Se pode ser vendido abaixo da clausula? Até pode, mas parece que só se for um negocio que ande por volta dos 30M. Mas ao contrário dos que diabolizam a direção, para o jogador não ser vendido é fundamental que ele queira ficar. O David Luiz já não queria ficar. Ele gosta muito do Benfica mas queria dar o pulo. Parece que o Coentrão ainda quer ficar...
3º Indefinição no defeso??? Pelo menos nos jornais já está garantido com 2 saídas e 4 entradas todos os dias...

O que é garantido são 4 entradas há já largos meses. E tudo para posições em que estávamos a precisar de reforços.

Manuel disse...

Se são delírios porque falas? Para mostrar que és doente? Para ajudar o Benfica não é com certeza.