quarta-feira, 15 de junho de 2011

Construção 2011/12 - Parte 3

"...na próxima época iremos ter 3/4 jogadores que são feitos na nossa formação..."
LFV in Benfica TV 9 de Maio de 2011

Uma iniciativa que se louva e que dá corpo ao investimento que é o Caixa Futebol Campus. Numa era em que o futebol está, completamente, liberalizado e globalizado os jovens da formação podem se tornar não só importantes mais-valias financeiras como referências do clube. Os regressados Miguel Rosa, David Simão e Nelson Oliveira e o promovido Rúben Pinto, são os rostos desta aposta. Mas quais serão as reais possibilidades de integrarem o plantel 2011/12?
  • David Simão, talentoso médio criativo que efectuou uma grande temporada no Paços de Ferreira, o que lhe deveria garantir um lugar no plantel encarnado como delfim de Aimar e Martins. Contudo com a aquisição de Bruno César a situação complica-se, os 5 milhões investidos no brasileiro garantem-lhe um lugar, restando a David Simão esperar pela saída de um dos consagrados.
  • Miguel Rosa, o interior direito tem evoluído na Liga de Honra mas sempre com grande destaque nos 3 clubes por onde passou. Seria interessante vê-lo discutir a titularidade com Amorim, no entanto a vinda de Enzo Perez tira-lhe espaço no plantel.
  • Nelson Oliveira, o promissor avançado fez uma época interessante no Paços de Ferreira e, foi alvo de rasgados elogios por parte da imprensa estrangeira no Torneio de Toulon. O Mundial Sub-20 irá afasta-lo da pré-época encarnada, prejudicando a sua integração no plantel.
  • Rúben Pinto, o versátil médio que pode alinhar como interior ou extremo, inicia agora a sua carreira no futebol sénior. Olhando para o excesso de interiores e extremos que compõem o plantel, o seu espaço é muito reduzido sendo por isso alvo de empréstimo, para rodar e evoluir.
A vida para estes jovens não está fácil e, espero que não fiquem num plantel de 27/28 jogadores, apenas para cumprir quotas.

Sem comentários: