sexta-feira, 17 de junho de 2011

Construção 2011/12 - Parte 4

A 5 dias de se iniciarem os trabalhos no Seixal, são 43! os jogadores com que Jorge Jesus parte para esta temporada, existe muito trabalho a fazer muitas coisas a definir. Uma das tarefas será a de fazer a triagem ao extenso plantel, processo que será feito em várias fases. Devido às provas internacionais Copa América e Mundial Sub-20, vários jogadores estarão afastados dos trabalhos de pré-época, isto irá, também, condicionar o trabalho de Jorge Jesus na preparação e afinação do equipa, levantando ainda outras questões;
  • os jogadores com a situação indefinida não podem discutir o lugar em igualdade de circunstâncias
  • serão utilizados jogadores apenas para fazer número, o que não é motivador para eles.
O ponto da situação do plantel actualmente é esta:
  • Saídas (5) - Nuno Gomes, Luís Felipe e Sálvio saem em final de contrato e, por empréstimo Sidnei (Besiktas) e Airton (Flamengo)
  • Transitam da época anterior 22 jogadores
  • Contratados (10) - Artur, Daniel Wass, André Almeida, Léo Kanu, Nuno Coelho, Nemanja Matic, Bruno César, Nolito, Rodrigo Mora e Enzo Perez (?). Referir ainda que os varzinistas Neto, Tiago Terroso e Rafael Lopes, mais o paraguaio Melgarejo tem sido dados como certos na Luz.
  • Regressos (10) - Nelson Oliveira, David Simão, Miguel Rosa, Oblak, Urreta, Rodrigo, Miguel Vitór, Fábio Faria, Shaffer e Balboa.
  • Promovido (1) - Rúben Pinto 
Os jogadores do plantel que irão participar nas provas internacionais pelas suas selecções são 7;
  • Copa América (3) - Maxi Pereira, Luisão e Enzo Perez (?)
  • Mundial Sub-20 (4) - Roderick, Nelson Oliveira, Carole e Rodrigo
Apesar de serem 43 os jogadores com os quais JJ irá escolher o plantel definitivo, existem jogadores que não partem da mesma situação e facilmente podemos prever o que se irá passar. Logo no arranque ou após o estágio na Suiça serão dispensados, Oblak, Júlio César, Felipe Menezes, Balboa, Shaffer, Fernandez e Weldon. Fica assim reduzido para 36 os elementos, ainda são muitos não à dúvida e se fosse feita a minha vontade (plantel de 25) terão de ser dispensados mais 11 jogadores.
Desejo a JJ um bom trabalho e que escolha bem.

1 comentário:

71460_5/8 disse...

mais que o número, o que importa é ter pelo menos duas soluções para cada posição e não ter jogadores só para enfeitar...