quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nova Época - Análise

Depois de uma época, que muito embora não tenha sido brilhante, foi das melhores que tivemos nos últimos anos, a excepção dos anos em que fomos campeões, começo a ficar apreensivo com a imensa revolução que estou a assistir nestes últimos tempos.

Em termos de contratações julgo que já são 9 confirmadas (Matic, Bruno César, Rodrigo Mora, Daniel Wass, Léo Kanu, André Almeida, Artur Moraes, Nolito e Enzo Perez), em termos de saídas também já vão em 7 confirmadas (Sidnei, Ayrton, Luís Filipe, Nuno Gomes, Mantorras, Weldon e Salvio), em termos de indefinições temos vários casos (Cardozo, Aimar, Saviola, Roberto, Fábio Coentrão e Kardec).

Ou seja, estamos a assistir novamente ao desmantelar de uma equipa campeã, para refazer a equipa com jogadores de qualidade duvidosa, que irão ter um período de adaptação e que muito provavelmente não irão entrar de caras na equipa titular.

Isto tudo irá criar uma pressão acrescida a Jorge Jesus que se não apresentar resultados imediatos, poderá sofrer as consequências de ter terminado a época numa posição fragilizada, devido a algumas derrotas e conquistas dos nossos mais directos adversários.

Mais uma vez sinto que estamos no sentido errado para atingir o nosso objectivo, julgo que era importante a Direcção do clube perceber que não é necessário comprar em quantidade mas sim em qualidade, jogadores como Aimar e Saviola, empolgam os sócios, os adeptos e até mesmos os companheiros de equipa, porque são jogadores que estiveram em grandes clubes e que já conquistaram títulos, é disso que o clube precisa.

Em minha opinião é um erro crasso não dar continuidade a Nuno Gomes, um símbolo do clube, um jogador que embora não tenha já condições para ser titular indiscutível é um jogador que transmite aos outros a mística do clube, será um erro muito grande dispensa-lo.

Confesso que estou com bastante receio da nova época, pois neste momento JJ está sem crédito perante a direcção, os sócios e os adeptos, e se não conseguir rapidamente colocar a equipa a funcionar, poderá não chegar ao natal!

Sem comentários: