quinta-feira, 9 de junho de 2011

Formação - Plantel 2011/12

Na preparação da nova época que se avizinha, vejo mais uma vez vejo que a formação do clube será esquecida, é muito provável que nenhum jogador inclua o plantel Sénior, embora esta talvez tenha sida das piores equipas de Juniores que passaram pelo clube, nas últimas épocas, apenas Ruben Pinto merece uma nota de destaque.

Quanto aos jogadores que tiveram emprestados e que julgo que tem condições para ingressar no plantel destaco os seguintes jogadores:

David Simão – Médio Centro, esquerdino, é um jogador que esteve em destaque na excelente época do Paços de Ferreira, já vai para a 3ª época como sénior é o momento certo para regressar ao clube.
Miguel Rosa – Médio Centro, é um jogador que foi quase sempre titular por onde passou, é discreto, exímio marcador de livres e vai para a 4ª época como sénior, tenho fé neste jogador.
Nélson Oliveira – Avançado, é última grande esperança da formação do clube, pelos escalões e selecções de formação, sempre foi o grande destaque, esteve em bom nível no Paços, julgo que poderá ser uma solução para o nosso ataque.
Miguel Vitor - Defesa Central, é um central com valor, não sendo em minha opinião um central para ser titular é um extraordinário suplente.

Foram emprestados diversos jogadores em que residiam algumas esperanças, mas não conseguiram se impor nos clubes onde estiveram e que provavelmente continuaram emprestados, como é o caso de Lassana Camará, Mário Rui, Yartey e Leandro Pimenta.

Não percebo porque se contínua a investir tanto dinheiro em jogadores de qualidade duvidosa, que muitas vezes acabam por não conseguir se impor, que são emprestados a clubes de menor dimensão, e que vão roubando espaço aos nossos miúdos.

Espero sinceramente que comecemos a apostar nos nossos miúdos, pois não é necessário grande investimento, que têm salários relativamente baixos, estão ávidos de quer mostrar o seu valor, que sentem o clube como ninguém e mais importante que tudo são Portugueses.

3 comentários:

chi dura vince disse...

quantos golos tem o NO?...

ad.eternum SLB disse...

http://adeternumslb1904.blogspot.com/2011/06/lamento.html

Saudações Benfiquistas

Nuno@ disse...

A noticia que os miúdos vão fazer a pré época é boa, mas será que é uma aposta séria? O presidente prometeu 3/4 jogadores da formação no plantel, vamos ver se se cumpre.