Neste jogo para a Taça da Liga, e num estádio com um relvado em péssimas condições, apareceram duas equipas a jogar sem brilho, e a chuva contínua também não ajudou, tornando o campo em lama.
Sobre a primeira parte não houve muito a dizer, talvez de destacar mais a exibição dos dois guarda redes, Júlio César e Serginho, bem a defender as balizas das suas equipas. O Benfica vai para o balneário, cansado, e dominado por um Vitoria que mostrou mais querer e vontade de reeditar a vitoria para a Taça de Portugal.
Com uma equipa com algumas "novidades" em relação ao 11 habitual, e a estreia do reforço Eder Luis, Jorge Jesus fez alterações ao intervalo, a fazer sair Aimar que nunca fez vingar o seu estilo de jogo, impossível num campo tão "empapado", e Nuno Gomes, que pouco mostrou na 1ª parte, para fazer entrar os titulares Cardozo e Javi Garcia.
O Benfica entrou um pouco melhor na segunda parte, mas quem se adiantou no marcador foi mesmo o Vitoria, na sequência de um cruzamento com corte falhado do Luisão, e amortecimento infeliz do Maxi, que permitiu o golo a Douglas.
O Benfica demonstrou uma insegurança pouco habitual nas bolas paradas, o que moralizou o Vitoria e o fez chegar ao golo.
Com a entrada do Di Maria para o lugar do David Luiz, a equipa passou a ter mais a bola, que se traduziu através de uma bola á trave do Fábio Coentrão, que minutos mais tarde, não falhou e marcou o golo do empate.
Não foi uma exibição muito conseguida, com o Vitoria a demonstrar mais vontade, mais querer, e a deixar todas as decisões para a ultima ronda da fase de grupos da taça da liga.
Júlio César - 8 - Sem culpas no golo sofrido, e efectuou 3 defesas espectaculares.
Maxi Pereira - 5 - Não esteve no seu melhor, algo inseguro, valeu a assistência para o golo do empate.
Luisão - 7 - Patrão da defesa, num campo difícil, não comprometeu.
David Luiz - 7 - Sem o fulgor dos jogos da 1ª Liga, fez um bom jogo.
Roderick Miranda - 6 - A trinco jogou bem, mas sem capacidade para travar o futebol ofensivo do Vitoria.
César Peixoto - 8 - Combativo, persistente, jogou bem e impressionou-me pela positiva.
Ramires - 6 - Um pouco apagado.
Fabio Coentrão - 9 - Correu, insistiu, marcou, o melhor em campo no Benfica.
Aimar - 5 - O campo não favoreceu o seu estilo de jogo, completamente apagado.
Eder Luís - 6 - Não apareceu muito na partida, não evidenciou pormenores, mas fartou-se de correr.
Nuno Gomes - 6 - Desaparecido na partida, não foi influente.
Javi Garcia - 7 - Entrou e controlou o meio campo benfiquista, combativo como sempre.
Di Maria - 7 - Deu mais poder atacante á equipa, por vezes algo egoista.
Cardozo - 7 - Desta vez não marcou, mas esteve lá quase num remate potentissimo que até "lesionou" o guarda redes Serginho.
1 comentário:
pelo menos nao perdemos
Enviar um comentário