O Benfica arrancou oficialmente a época oficial e para não fugir à regra dos últimos anos o glorioso não ganhou. Gostava de iniciar este arranque com a crónica do jogo mas depois do que se viu, vou antes fazer alguns apontamentos que me causam alguma inquietação, sobretudo por um certo sabor a dejá vú.
1 - Não tendo feito uma preparação muito entusiasmante ou inovadora, Jesus foi apostando num tridente no meio campo que demonstrou qualidade, num jogo perante uma das melhores equipas do campeonato Jesus desconstruiu o onze.
2 - Martins foi dos melhores, senão o melhor, da pré hoje sem que se perceba nem jogou, em contraponto Rodrigo e Sálvio que nem 1 minuto tinham feito com a equipa são lançados a titulares.
3 - Inexplicavelmente não foi contratado nenhum lateral esquerdo de qualidade, julgando-se um mago Jesus "embirra" que fará de Melgarejo um grande lateral, a verdade é que Jesus está a queimar a imagem do jovem e a perder um extremo promissor.
4 - Como será o Benfica sem Witsel, a sua importância é tão vincada que será um enorme rombo se sair, pergunto eu por que não há já um elemento na equipa como seu suplente?
Hoje ficou bem patente que a equipa pouco melhorou o seu futebol, percebesse que continuará a ser entusiasmante no plano ofensivo mas apenas quando apresentar velocidade, e ficou patente que defensivamente não melhorou nada quer perante ataque organizado como fica muito descompensada nas perdas de bola ofensivas.
Esta temporada o blogue não vai dar notas aos jogadores do Benfica nos jogos, será substituído por a atribuição do melhor jogador do Benfica em campo.
Witsel, foi o elemento que teve maior discernimento ao longo do jogo nos diversos planos da partida.
Sem comentários:
Enviar um comentário