terça-feira, 20 de novembro de 2012

SL Benfica 2-1 Celtic

Noite Europeia, que impunha um vitória do Glorioso, para que no mínimo garantissem a continuidade nas provas europeias, e apesar das condições climatéricas não serem propícias ao jogo da equipa, esta demonstrou ter qualidade superior ao adversário.

O Benfica entrou muito bem no jogo dominando e criando oportunidades desde logo, e não foi surpresa quando Ola John inaugurou o marcador, logo aos 7m. Apesar do golo a equipa manteve a toada ofensiva e esteve por cima durante os primeiros 30m. A equipa do Celtic tentou em contra ataque chegar a área benfiquista, até que numa rara oportunidade conseguiu o golo, de bola parada, onde apesar de ter sido estorvado Artur ficou mal na fotografia... A partir daí a equipa desnorteou-se e permitiu algum domínio do adversário, e jogo tornou-se repartido até ao final da 1ª parte.
Na 2ª parte a equipa entrou novamente com a intenção clara de chegar ao golo, dominando completamente o jogo, e encostando o adversário a sua área. Foram várias as oportunidades para chegar ao golo, por intermédio de Lima, Salvio, Cardozo, a terem os lances mais perigosos, até que num lance que parecia ter-se perdido, Matic devolve  a bola para área e os centrais benfiquistas a encontrem o golo, num excelente remate de Garay. Depois do golo a equipa baixou o bloco e permitiu o domínio do jogo ao adversário, passando a jogar no contra ataque.

Apesar de alguns lances de perigo do Celtic, no final do jogo, o Benfica conseguiu um excelente vitória, demonstrando ser superior a esta equipa escocesa, pena é que neste momento tenhamos que ser "obrigados" a ir ganhar em Camp Nou... Não é impossível, vamos acreditar...

O Benfica fez aquilo que era obrigado neste grupo, julgo que apenas o resultado na Rússia tenha sido mau, porque a derrota contra o Barcelona era previsível. Garantimos no mínimo a Liga Europa e poderemos ainda passar a fase de grupos, esperemos que o Spartak de Moscovo ajude.

O melhor jogador em campo na minha opinião foi o Ola John, por ter sido o jogador que procurou sempre criar desequilíbrios, e ainda pelo 1º golo ao serviço do clube.

Sem comentários: