domingo, 20 de janeiro de 2013

Académica 0 - 4 Benfica

Estamos na meia-final da Taça de Portugal! Com mais uma goleada, a terceira em quatro jogos da Taça, o Benfica derrotou a Académica por 4-0 e vai agora disputar uma vaga no Jamor perante o surpreendente Paços de Ferreira.

O Benfica afogou as mágoas de não ter conseguido bater o velho rival no clássico em Coimbra. No jogo seguinte ao empate caseiro com o F.C. Porto, a equipa da Luz dizimou a Académica, detentora da Taça de Portugal, e sublinhou a vermelho a candidatura a suceder aos estudantes.

Segue-se o Paços de Ferreira, um osso duro de roer, em duas mãos, antes da grande final de Maio, onde os encarnados não marcam presença desde 2004. Está cada vez mais perto o sonho de Jorge Jesus, com todo o mérito. E eficiência também.


Quem entra da forma como entraram, com tamanha determinação e, sobretudo, eficácia, só pode merecer o seu destino.
Aos 10 minutos, o Benfica já ganhava por 0-2 e tinha enviado uma bola ao ferro, ainda antes da meia hora já eram 0-3.
Realce para este último tento, uma obra de arte só ao alcance de jogadores com grande qualidade técnica.
No segundo tempo, gerimos a partida a nosso bel-prazer. A Académica ainda ameaçou mas Artur esteve à altura dos acontecimentos. A meio do segundo tempo, fechámos a contagem com Salvio a culminar, com o pé esquerdo, uma sensacional jogada colectiva. Até final, podíamos ter feito mais um ou outro golo mas revelámo-nos algo perdulários no capítulo da finalização.


Responsabilidades máximas para um ataque voraz, quase insaciável, mas sobretudo porque houve Lima. Muito Lima na partida.

Sem comentários: