sábado, 26 de janeiro de 2013

Sp.Braga 1 - Benfica 2

Foi desta que o enguiço foi quebrado, numa vitória justa conseguida com suor e trabalho mas sobretudo talento, no estádio bracarense. Jorge Jesus fez uma boa leitura do Braga e modificou o esquema da equipa, com Enzo mais perto de Matic e colocou Gaitán como vagabundo no meio campo ofensivo. A entrada em jogo encarnada foi fortíssima e colocou em sentido a defesa bracarense que tremeu e sofreu um golo logo aos 5 minutos. O Braga só a espaços incomodava e os encarnados em transições rapidíssimas assustavam a defensiva contrária. À passagem dos 35 minutos Lima apontava o segundo golo, após mais uma jogada rápida de contra-ataque conduzida por Gaitán, e assim os encarnados chegariam ao intervalo com 2 golos de vantagem.

Após o descanso o Benfica um pouco contra natura ao seu estilo de jogo, adoptou uma postura de controlar o resultado sem que controlasse o jogo, abdicou das transições rápidas para não se desposicionar e entregou a iniciativa aos bracarenses. Os encarnados controlaram as operações e, só após a substituição de Ola John por André Almeida os bracarenses começaram verdadeiramente a incomodar, chegando mesmo a reduzir a desvantagem. Depois do golo o Benfica passou por momentos de algum desnorte mas após uma diagonal rápida de Lima, este é rasteirado por Haas que vê o vermelho directo e, coloca um ponto final na discussão do jogo.

Destaque para as exibições de Matic e Enzo que foram incansáveis no meio campo, as setas Ola John e  Sálvio bem apoiados pelos laterais, o trabalhador intratável e goleador Lima e para mim o melhor pela forma endiabrada como desbloqueou o jogo Gaitán.

Foi um grande vitória no caminho para o 33, não só pelos 3 pontos mas por mais uma demonstração que JJ está a aprender.

Sem comentários: