quinta-feira, 4 de abril de 2013

Benfica 3-1 Newcastle

Noite de jogo europeu, onde o Benfica voltava novamente, nestes últimos 4 anos, a jogar uns Quartos-Final de uma competição europeia, algo raro na vida recente do clube, onde julgo que o mérito de Jorge Jesus lhe deve ser dado.
O começo de jogo foi bastante físico onde a equipa inglesa levou vantagem e conseguiu criar algumas oportunidades de perigo, acabando mesmo por chegar ao 1º golo do jogo. A equipa do Benfica sentiu um pouco o golo e teve dificuldades em controlar o jogo, e em novo lance de perigo Cissé poderia ter chegado novamente ao golo, mas o corte de Garay e a defesa extraordinária de Artur, evitaram o pior. A partir daqui a equipa reagiu e num lance de insistência conseguiu chegar ao empate. Foi o melhor momento do Benfica que conseguiu assumir e controlar o jogo, que apesar disso não materializou em golos.
Na segunda parte o Newcastle teve novamente uma excelente oportunidade mas o poste evitou o pior, acabando por esta ser a única oportunidade do Newcastle em toda a 2ª parte. O Benfica reagiu e tomou novamente a rédeas do encontro e com as entradas de Lima e Enzo, a equipa ganhou uma nova alma que rapidamente alcançou o golo, num erro clamoroso do defesa. O domínio do jogo era elevado e o Benfica acabou alcançar o 3º golo que lhe dará uma maior tranquilidade no jogo da 2ª mão.

O Newcastle demonstrou ser um adversário duro de roer, que está totalmente focado na Liga Europa, e que não irá facilitar a 2ª mão. O Benfica demonstrou novamente que esta muito bem, conseguiu reagir a uma desvantagem e conseguiu um vantagem importante para o jogo em Inglaterra, parece-me suficiente, mas teremos que sofrer um pouco...

O homem do jogo para mim foi o Lima que conseguiu na única oportunidade que teve não desperdiçar e deu a tranquilidade que faltava ao Benfica.

Sem comentários: