quinta-feira, 11 de abril de 2013

Newcastle FC 1-1 SL Benfica

O glorioso entrava hoje em campo com o objectivo de dar continuidade a extra ordinária época que estão a ter, e o resultado trazido de Lisboa, poderia avizinhar um jogo com alguma tranquilidade.
Foi o que aconteceu durante a 1ª parte, a equipa entrou muito bem dominando o adversário, não permitindo que este cria-se situações de perigo, e jogando de forma compacta conseguiu anular as investidas dos Magpies. Dominando o jogo a equipa criou diversas oportunidades para acabar com a eliminatória, mas por ineficácia e desacerto dos ataques, acabou por não conseguir alcançar o golo que lhe daria a tranquilidade. O Benfica acabou ir deixando a eliminatória em aberto e aos poucos assistiu-se ao crescimento do adversário e o Benfica acaba a 1ª parte a sofrer.
Na 2ª parte o Newcastle veio para cima e o Benfica foi recuando a linha defensiva, o que permitiu que fossem acreditando, e com os 2 golos anulados por fora de jogo, a equipa do Newcastle sentia que poderia chegar ao golo, e acabou mesmo por acontecer numa desatenção de Matic e Garay, que permitiram que Ameobi cruza-se para o cabeceamento de Cissé. A eliminatória ficava definitivamente em aberto e um golo poderia mudar o rumo da mesma. Foi o melhor período do Newcastle e onde o Benfica teve de vestir o fato de macaco e sofrer, embora não tivessem existido grandes oportunidades de golo.
Jorge Jesus percebeu que o jogo estava partido e que poderia fazer a diferença refrescando o ataque e após alguns momentos em que equipa perdeu o norte, acabou por começar a ter mais tranquilidade na transição ofensiva, e numa jogada brilhante do ataque benfiquista Salvio concluí-o da melhor maneira e decidindo a eliminatória.

O homem do jogo foi o Salvio que acabou por decidir a eliminatória, embora Gaitán também tenha estado a um nível elevado e Lima também esteve em bom plano.

Numa época que tem tudo para ser brilhante, também poderá ter tudo para ser um fracasso, espero que mantenha esta mentalidade e que não perca a estrelinha.

Força SLB, rumo ao 33...

Sem comentários: