domingo, 7 de abril de 2013

Olhanense 0 - Benfica 2

Os encarnados entraram focados em conquistar os três pontos e tomaram as rédeas do jogo desde o primeiro minuto, revelando um elevado nível de concentração. Com a dupla Matic-Pérez a dominar por completo as operações no miolo e com as setas Sálvio-Gaitán a criarem desequilíbrios nas alas, o Benfica criou diversas oportunidades que acabou por desperdiçar. Após uma 1ª parte em que os homens de Olhão não efectuaram um remate à baliza de Artur, os encarnados precisavam de melhorar a eficácia na segunda metade. 

O inicio trouxe aquilo que era necessário, os golos. Nunca perdendo o controlo das operações, o domínio dos encarnados iria materializar-se em dois remates de fora da área, efectuados por Sálvio e Matic. Em vantagem o Benfica baixou o ritmo mas continuou a impor o seu jogo, nunca deixando que os algarvios esboçassem uma reacção. Foi mais uma grande vitória do Benfica conseguida com grande maturidade e classe, num campo que nos últimos anos se tem revelado difícil, e mais uma etapa cumprida rumo ao título de campeão nacional.

Individualmente já destaquei o quarteto do meio campo que tiveram uma grande noite, realço também a exibição de André Almeida que se tem revelado um verdadeiro joker para Jesus, mas o grande destaque vai para Matic, muito forte tacticamente e sendo sempre o primeiro homem na construção de jogo. 

Sem comentários: