segunda-feira, 29 de abril de 2013

Marítimo 1-2 Benfica

Na ressaca de mais uma noite europeia e após o rival ter conseguido reduzir para apenas 1 ponto, a equipa do Benfica poderia entrar cansada e ansiosa, mas felizmente não foi isso que aconteceu.
Nos primeiros minutos de jogo e numa altura que as equipas ainda estavam a encaixarem-se no jogo o Benfica beneficiou de um penalty sobre Lima, que o próprio se incumbiu de concretizar. E não poderia ter havido melhor arranque de jogo para o Benfica, o mais difícil estava feito, mas curiosamente, ou não, a equipa recuou as linhas e começou cedo a defender o resultado. Situação que permitiu que o Marítimo fosse acreditando que era possível virar o resultado e no melhor período deles acabam por empatar o jogo. O intervalo chegava com o jogo empatado.
No inicio da 2ª parte o Benfica entrou decidido a reverter o resultado e logo nos primeiros 10 minutos, por intermédio de Rodrigo e Lima por duas vezes, poderia ter chegado ao golo, mas não conseguiu e poderia-se pensar que a equipa começasse a acusar algum cansaço. Mas a equipa soube manter a serenidade e procurou sempre o golo, que acabou por alcançar a meio da 2ª parte. O Benfica estava novamente na frente do marcador e percebeu-se que o jogo estava controlado e o adversário dificilmente iria conseguir reagir. O jogo acabou por ser controlado pelo Benfica e prolongou-se até final sem grandes oportunidades de golo.

Num jogo que não foi brilhante por parte do Benfica, percebeu-se a intenção da equipa na 1ª parte em tentar controlar o jogo descansando em posição defensiva, permitindo o domínio do jogo ao adversário para em rápidos contra-ataques chegar a área contrária. Foi uma estratégia arriscada, que obrigou a equipa a reagir na 2ª parte e foi ai que se percebeu que esta equipa joga quando tem de jogar e criou situações suficientes para ganhar, não fosse o desacerto na finalização, o resultado seria diferente.

É certo que não foi o rolo compressor que Jorge Jesus já nos habitou, mas daqui a 72 horas há novo jogo e é preciso ter pernas! O pássaro está nas nossas mãos e em nossa casa, por isso, por favor não o deixem fugir!

Pela capacidade física e por ter sido um dos elementos que tentou sempre carregar a equipa considero Salvio o homem do jogo, embora Lima se tivesse concretizado mais um golo era claramente o melhor em campo.

Força SLB rumo ao 33...

Sem comentários: