terça-feira, 7 de maio de 2013

Benfica 1-1 Estoril

O estádio estava praticamente lotado para assistir e aplaudir a equipa, que após uma excelente qualificação para a final da Liga Europa e de uma vitória suada na Madeira, quereriam dar continuidade a excelente época que tem realizado.
E foi nessa toada que a equipa entrou com uma oportunidade logo no 1º minuto, para inaugurar o marcador. A equipa entrava bem e queria rapidamente chegar ao golo, mas demonstrou algum desacerto na hora de finalizar, em particular Lima que esteve bastante ansioso e perdulário em frente a baliza. O Estoril foi aguentando e à medida que o tempo passou foi acreditando que poderia causar estragos, com um futebol apoiado, com tranquilidade e personalidade, foram levando a água ao moinho. O Benfica foi perdendo gás e com a lesão de Enzo, a equipa ressentiu-se e perdeu fulgor. Embora justifica-se a vantagem a equipa estava longe de fazer um grande jogo.
Na 2ª parte a equipa foi demonstrando claras dificuldades e não conseguiu criar desequilíbrios no último terço de terreno, excepção numa perdida inacreditável de Maxi. O Estoril que foi sempre perigoso, cada vez acreditava mais e acabou por surpreender e inaugurar o marcador. A partir daqui a equipa tinha de reagir e foi o que fez com Maxi a empatar o jogo e pensaria-se que poderia haver outra reviravolta, mas Carlos Martins acabou por dificultar ainda mais a missão do Benfica, e acabou expulso. Foi num momento crucial do jogo em que o Benfica poderia fazer o forcing final e acabou por deixar a equipa órfã e sem soluções, o Estoril acabou por criar nesta fase as melhores oportunidades e o desacerto na hora de finalizar e uma excelente defesa de Artur, permitiram que o Benfica acabasse o jogo empatado. Poderá não fazer falta, mas ainda pode ser importante este ponto!!! A ver vamos...

Num jogo que não foi brilhante elejo Matic como o melhor em campo, acabou o jogo de rastos, mas é enorme o espaço que ocupa.

Nitidamente a equipa estava de rastos e ansiosa, após a boa entrada no jogo onde não concluí-o nenhuma das oportunidades, a equipa começou a ficar ansiosa e permitiu que o adversário acreditasse. Depois quando foi necessário pernas para reagir, o cansaço do jogo de 5ªfeira não permitiu. Agora é fácil criticar, porque falhamos a vitória, mas penso que Jorge Jesus poderia ter poupado alguns jogadores como Salvio, Enzo e Lima, colocando-os depois no decorrer do jogo, porque nitidamente viu-se que a equipa não estava com o fulgor que tinha apresentado.
Neste momento o jogo no Dragão ganha contornos decisivos, embora mesmo a derrota não encerre as contas do campeonato. A equipa terá que demonstrar que merece este título e não poderá ter medo de ir ao Dragão. Fiquei apreensivo com a atitude dos jogadores no final do jogo e com JJ na flash interview, mas espero que não baixei os braços porque nada está perdido e tudo poderá ser ganho!

Força SLB, rumo ao 33...

Sem comentários: