domingo, 19 de maio de 2013

Benfica 3 - Moreirense 1

A esperança entrou no estádio apesar de ténue, havia corações que palpitavam ansiosos de que o milagre aconteceria. Os jogadores encarnados abalados pelas recentes derrotas sofridas não pareciam partilhar dessa esperança, no fundo era compreensível, por muito que nos doa a nós adeptos a perda dos títulos, são eles que mais sentem a frustração de ter a glória ali tão perto e não poderem tocar-lhe.

A primeira parte decorreu num ritmo muito lento sem as habituais acelerações do jogo encarnado e, acabou por ser o Moreirense, que procurava evitar a descida, a criar as melhores oportunidades conseguindo mesmo a obtenção de um golo ao cair do pano para o intervalo. No reatamento, Jesus tirou Ola John com mais uma exibição apagadíssima, e colocou Gaitán (o melhor em campo) que viria a mudar o jogo. Sem construírem uma grande exibição os encarnados aceleraram o jogo o suficiente para desfrutarem de várias situações de perigo. Cardozo e Lima por duas vezes materializaram o ascendente encarnado, para finalizar o campeonato com mais uma vitória, infelizmente insuficiente para conquistar o título.

Este foi mais um campeonato que nos fugiu por entre os dedos, sinceramente de forma muito injusta mas no futebol justiça não existe. Começo a acreditar que existe algo mais para além do curso normal das coisas, os acontecimentos recentes e outros já passados parecem muito mais que incompetência ou azar. Não acredito em bruxas mas às vezes...

Sem comentários: