sábado, 18 de maio de 2013

Juniores 9 anos depois

Nem tudo o que se passa no universo benfiquista é mau por estes dias de decisões e, onde a angústia tem imperado.

Hoje os nossos bravos jogadores do escalão de juniores sagraram-se campeões nacionais, 9 anos depois do último título alcançado, sendo o 23º da história do clube. Mas este título conquistado teve algo de justo e de divino. O Benfica venceu o Rio Ave por 2-1 com os dois golos a serem obtidos por João Cancelo. Um menino que perdera a mãe, em Janeiro último, num acidente de viação onde também ele estava presente que passara por momentos muito difíceis, tornou-se o herói do título.



Esta geração trás uma grande fornada de tricampeões nacionais, jogadores que fizeram o pleno em todos os escalões de formação Iniciados, Juvenis e Juniores. Existe por isso muito qualidade com a qual o Benfica poderá trabalhar e ter o futuro assegurado, sabendo que a transição para os seniores nem sempre é fácil e nem todos conseguem manter a qualidade já mostrada, há também aqueles que depois se sobressaem na transição. O importante é o clube ter uma boa base, matéria prima de qualidade para trabalhar e fazendo estes jogadores o percurso na equipa B, poderem mostrar as suas potencialidades para chegarem à equipa principal.

Sem demérito dos outros jogadores agora campeões, deixo aqui o nome daqueles que fizeram o pleno.

Alexandre Alfaiate, Bernardo Silva, Bruno Varela, Fábio Cardoso, Hélder Costa, João Cancelo, João Gomes, João Nunes, João Teixeira, José Costa, Sancidino Silva e Valdomiro Estrela.

Parabéns rapazes!!!


Sem comentários: