quarta-feira, 15 de maio de 2013

Benfica 1-2 Chelsea


E 23 anos depois estávamos novamente numa final europeia e logo contra o actual campeão europeu em título, era um adversário temível mas que numa boa noite do Benfica, tudo era possível.

O Benfica entrou melhor no jogo controlando o jogo e criando alguns desequilíbrios no meio campo que permitiam chegar com relativo perigo a área do Chelsea. O adversário entrava um pouco na expectativa e talvez surpreendido pelo a entrada do Benfica, apenas em tímidos contra-ataques chegava com perigo a área. O jogo foi-se equilibrando mas dando a sensação que o Benfica estaria melhor, embora o Chelsea estivesse sempre espreitando a possibilidade de chegar ao golo.

A 2ª parte começou com o Benfica novamente por cima no jogo, mas seria o Chelsea num contra-ataque a alcançar o 1º golo, por intermédio de Torres. Pensaria-se que a equipa fosse abaixo, mas soube reagir e conseguiriam chegar ao golo por Cardozo, na marcação de uma grande penalidade. A equipa do Benfica esteve sempre mais por cima no jogo, e Cardozo a 10m do final teve um remate perigoso que Cech defendeu, no entanto o Chelsea pela sua qualidade individual, também criava perigo e Lampard viu a barra negar-lhe o golo. O jogo chegava aos descontos e quando tudo previa que o jogo iria para o prolongamento, um balde de água fria, o Benfica sofria um golo no último minuto do jogo, por Ivanovic e estava feito o resultado final.

Foi um bom jogo de toda a equipa, faltou apenas algum acerto no último terço de terreno, e na minha opinião Matic e Enzo Pérez, foram aqueles que impulsionaram o Benfica para um grande exibição!

É um duro golpe, numa época que tinha tudo para ser brilhante, extra ordinária e fantástica, e poderá acabar por ser um época de grande frustração e desilusão. No entanto parece-me que a sorte que houve, em alguns jogos durante a época, faltou nestes 2 últimos jogos, e o excelente trabalho feito não poderá ser esquecido. Apesar de podermos terminar a época sem vencer qualquer título, acredito que existe condições para dar continuidade a Jorge Jesus, a ver vamos as próximas semanas...

Sem comentários: