domingo, 2 de setembro de 2012

Benfica 3 - Nacional 0


Em mais um jogo para a Liga Zon Sagres, e com o Benfica a ver-se "obrigado" a ganhar depois da vitoria do porto ontem, depois das movimentações do mercado, estava na espectativa para ver como a equipa ia reagir.
Na primeira parte o jogo foi muito morno, com as duas equipas a encaixarem tacticamente e o Nacional a mostrar-se persistente em tentar a primeira vitoria na Luz.
Sem grandes ocasiões por parte do Benfica com uma bola ao poste por Salvio a ser a unica nota digna de registo.
Com o zero a zero ao intervalo, e com a entrada de Matic por lesão de Carlos Martins poucos minutos antes do intervalo, o Benfica entrou com mais vontade, velocidade, e maior pressão sobre o adversário, que se traduziu no primeiro golo, aos 6 min da 2ª parte, por Cardoso.
A pressão e velocidade continuou, e 6 minutos depois foi Rodrigo a marcar também de cabeça, a concluir um grande cruzamento de Salvio, mais uma vez, em grande.
Com a entrada de Aimar, surgiu naturalmente o 3º golo do SLB, com o Bis de Cardoso, numa altura em que o Nacional já tinha dado a mão á palmatória.

Gostei de ver o Matic a jogar, ganhou bolas pelo ar com a sua altura, a combinar com o Luisão e Garay um sistema de 3 defesas, a libertar os laterais para subidas ofensivas. Pode funcionar!


Para melhor em campo, mais uma vez... Salvio. A jogada do 2º golo, apesar da inercia dos dois jogadores do Nacional, a persistência é de louvar, e o cruzamento é de génio.

Sem comentários: