domingo, 15 de setembro de 2013

Benfica 3 - P.Ferreira 1

Tarde de futebol na Luz com o Sol a iluminar o relvado, algo cada vez mais raro nos dias de hoje. Devido ao surto de lesões que tem assolado a equipa, Jorge Jesus foi obrigado a mexer no onze encarnado. O recém contratado Siqueira assumiu a lateral esquerda, Amorim apareceu no miolo deslocando Enzo para a faixa direita, Markovic e Cardozo estreavam-se como titulares esta temporada.

Os encarnados entraram com intenção de sufocar os pacenses e após uma boa jogada de entendimento no flanco esquerdo, Lima cruzou a rasgar a área onde apareceu Enzo Peréz a empurrar para o fundo da baliza. Os homens da capital do móvel ainda tentaram reagir ao golo mas pela frente apresentava-se um Benfica tranquilo, e que apresentava as suas setas apontadas à baliza. Foi com naturalidade que o segundo golo apareceu à passagem do minuto 23, depois de uma jogada de laboratório na marcação de um livre com Markovic a oferecer o golo a Garay. Minutos depois o azar continuava a perseguir os encarnados com a lesão de Amorim. A sua saída promoveu a estreia do sérvio Fejsa que ocupou o lugar no miolo ao lado do compatriota Matic. Até ao intervalo registo para uma oportunidade de golo para cada lado, com enorme defesa Degra a negar o golo a Lima e Luisão a impedir o golo de Bebé. 

A segunda metade começa praticamente com o golo pacense a acontecer após uma desatenção da defensiva encarnada, a demonstrar a debilidades em que vive o último reduto encarnado neste arranque de temporada. Contudo o Benfica rapidamente reagiu e 2 minutos depois, na marcação de um pontapé de canto Enzo colocou a bola na cabeça do compatriota Garay que nas alturas cabeceou e bisou na partida. A partir daqui a partida fixou-se num ritmo lento, com as duas equipas a olharem já para os compromissos europeus da próxima semana. De registo mais um caso clínico nos encarnados com a saída forçada do debutante Siqueira, começa a tornar-se um "case study" todas estas lesões ocorridas em jogo.

Individualmente destaque para a enorme exibição de Enzo Peréz que de regresso à sua posição, assumiu o comando do jogo liderando toda a equipa, Ezequiel Garay pelos dois golos decisivos que marcou e para a agradável exibição de Fejsa que revelou um bom sentido posicional e muito acerto nas disputas de bola.

Sem comentários: