domingo, 22 de setembro de 2013

V.Guimarães 0 - Benfica 1

O Benfica entrou na cidade berço com o mesmo onze da jornada europeia, Jorge Jesus promovia assim a continuidade quer pela boa exibição anterior, mas sobretudo procurando dar à equipa mais rotinas. Certo é que, talvez por isso ou não o Benfica arrancou uma vitória muito suada mas conseguiu pela 2ª vez e de forma consecutiva, não sofrer golos.

O jogo desenrolou-se numa toada muito forte e competitiva, onde a escassez de lances de perigo nas áreas parece mostrar uma certa partida enfadonha. O Benfica procurou sempre a baliza mas foi sempre travado pela forma aguerrida como os vimarenenses jogaram. Os encarnados alcançariam o único golo do jogo já na 2ª parte e quando o Vitória já jogava reduzido a dez unidades, mas isso não belisca o mérito da vitória encarnada. Excelentes as exibições do trio do meio campo, Fejsa, Matic e Enzo, que deixam antever uma força muito importante para desenrolar da época. Mais uma vez fomos alvos de erros de arbitragem, o que começa a ser uma constante nos jogos. À que manter a força de espírito de lutar contra isso. 

No final do jogo Jorge Jesus teve mais um dos seus momentos, envolvendo-se com as forças de segurança na protecção de adeptos encarnados. É certo que são cenas a lamentar mas que lhe ficou bem o gesto, ficou!!!

Sem comentários: