quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Benfica 2 - B.Leverkusen 1

O Benfica foi feliz esta noite na Luz, ganhando o jogo frente aos alemães mas não evitando uns valentes sustos no decorrer da partida. Jorge Jesus apresentou um esquema táctico idêntico ao jogo na Alemanha, mas procurando ocupar mais os espaços e gerir a bola com ataque apoiado, com a introdução no onze de Carlos Martins. A decisão de Jesus viria a revelar-se errada pois Martins nunca conseguiu pegar no jogo errando demasiados passes e houve muita confusão zona central do meio campo. 

A primeira parte mostrou os alemães atrevidos a quererem anular a desvantagem e, só por muito pouco não o conseguiram ao atirarem duas bolas no ferro direito da baliza encarnada. A segunda parte trouxe um primeiro quarto de hora igual, mas após a lesão de Martins e os reajustes tácticos e o golpe de génio de Ola John, o Benfica acordou para o jogo. A última meia hora foi um jogo de parada e resposta com várias ocasiões de perigo para as duas balizas, com o golo do empate alemão respondido de pronto pelos encarnados com o segundo golo. Eliminatória ganha e agora venham os franceses. Já agora sei que não foi premeditado, mas ainda bem que Matic limpa os amarelos no jogo em casa com os Bordéus.

Destaques negativos já referi o de Martins e junto o de Melgarejo, muito mal a defender e muitos passes errados na construção. Exibições positivas, a classe de Luisão, o trabalho de Matic, a explosão de Ola John, a elasticidade de Artur e a enorme exibição de André Almeida, o melhor em campo.

Sem comentários: