domingo, 10 de fevereiro de 2013

Nacional 2 - Benfica 2

O jogo à partida já era de grau de dificuldade elevada e depois da nomeação de Proença, o estigma aumentou. É certo que mais uma vez não esteve feliz, sobretudo na expulsão de Matic mas sejamos honestos, não foi por ele que o Benfica não ganhou esta noite.

Jorge Jesus surpreendeu no escalonamento do onze inicial com a inclusão de Urreta, e o uruguaio aproveitou bem a oportunidade pois iria ser, na minha opinião, o melhor elemento encarnado na partida. O Benfica foi surpreendido pela forma forte como os madeirenses iniciaram a partida que à terceira situação de perigo obtiveram o golo inaugural. Tendo que ir atrás do prejuízo os encarnados reagiram bem e conseguiram dar a volta ao marcador até ao intervalo, após uma boa exibição colectiva.

O inicio da segunda parte deixava antever a continuação da primeira, com o Benfica a dominar as operações do jogo, contudo num rápido contra ataque madeirense a igualdade é reposta a dois golos. A restante partida foi de certa forma de algum domínio repartido, embora as melhoras situações tenham sido encarnadas. Nos últimos instantes do encontro chegou a polémica, com Cardozo a perder a cabeça por 2 vezes primeiro com um pontapé em Marçal e depois com o puxão a Proença. Por fim a ridícula expulsão de Matic, obra do "auxiliar" de Proença!

Individualmente já destaquei o melhor em campo em encarnado, mas destaco também 3 exibições negativas, Artur que não está a atravessar um momento feliz, Luisinho muito mau no aspecto defensivo e Cardozo pela atitude irreflectida que o prejudica e sobretudo a equipa.

Ainda duas notas para os benfiquistas; não culpem o arbitro e guardem as facas afiadas contra Jesus.

Sem comentários: