domingo, 17 de fevereiro de 2013

SL Benfica 1-0 Académica

Na ressaca de uma noite europeia, a equipa costuma ser fértil em perder intensidade e criatividade, e hoje não fugiu a regra. Julgo que será determinante para o resto do campeonato as próximas semanas, porque iremos ter jogos de grande dificuldade com deslocações desgastantes e se mantivermos colados ao rival, o título estará a um pequeno passo.
Este foi um jogo de sentido único com o Benfica sempre a procura do golo, embora sem a rapidez e o dinamismo que tem sido característico, muito por culpa de uma Académica que apenas se limitou a defender e cortar as linhas passe.
Mas mesmo assim as oportunidades surgiram embora sem grande eficácia, e com o guarda redes adversária a coleccionar algumas boas defesas.
O golo acabou por tardar e a impaciência da equipa começou a transparecer, e nos últimos o discernimento e calma acabou por praticamente não existir e no último suspiro, acabou por haver um lance que acabou definir o jogo e colocar alguma justiça no jogo, visto que apenas uma equipa tentou vencer o jogo. Foi impressionante ver a equipa da Académica jogar com os 11 jogadores nos últimos 30m, era praticamente impossível transpor as 2 linhas de defesas.

Num jogo de grande luta, paciência, e calma, elejo o Enzo Pérez, pela sua capacidade de luta no meio campo, e por ter tentado sempre procurar empurrar a equipa para a frente.

Sem comentários: