quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sp.Braga 0 - Benfica 0 (3-2 g.p.)

O Glorioso foi eliminado da Taça da Liga nos penaltis pelo Braga, perdendo assim a oportunidade de revalidar o título e chegar ao penta. 

Jorge Jesus prosseguiu com a gestão do plantel e fez descansar vários jogadores do lote de mais utilizados, do top-10 dos mais utilizados jogaram Artur, Melgarejo que tinha descansado no jogo do campeonato, Jardel que regressou após alguns jogos, Cardozo que alinhou apenas 45 minutos e Enzo que entrou para alinhar meia hora. Apostou em Roderick a trinco, que para mim é a posição onde ele poderá vir a ser útil no Benfica e deu rodagem a Martins e Urreta. Apesar da perda natural de rotinas a gestão de Jesus foi bem conseguida.

A partida tem logo ao inicio uma bola ao poste de Rodrigo após uma excelente jogada de contra-ataque, como teria sido o jogo se entrasse, bem mas isso são conjecturas. O Braga fruto de um meio campo mais rotinado e experiente tomou facilmente conta das operações, perante um meio campo  encarnado muito macio. A defesa encarnada foi passando por alguns sobressaltos e Artur teve de mostrar serviço, apesar do domínio bracarense foram poucas as oportunidades construídas. 

Na 2ª metade, Jesus trocou Aimar por Cardozo e o Benfica ganhou posse de bola, alterando o jogo de passes directos para trocas rápidas da bola. O jogo ficou repartido, ainda que com mais posse de bola encarnada, e a bola foi surgindo nas duas áreas alternadamente. Os bracarenses remataram muito mas nem sempre da melhor forma e quando acertavam na baliza, Artur revelou-se sempre atento. Ao Benfica faltou um maior acerto no último terço do campeonato, quer no critério do passe como no acerto do remate.

O melhor em campo foi Artur.

P.S. - Ganhar é sempre importante, mas julgo que uma final, certamente com os tripeiros, não iria ser nada benéfico para as pretensões dos encarnados.

Sem comentários: